Eu vivo com HIV/AIDS desde 1997. A minha história com o vírus você jamais verá nas mídias ditas e pseudo profissionais. Até porque as mesmas não se interessam por pessoas que, "como eu, fazem parte da maioria absoluta que não distorce a realidade", para lacrar, influenciar, ganhar notoriedade, likes e monetizar. Eu sou um vencedor!

A MINHA PÁTRIA, MINHA CASA, MINHA PAIXÃO

Os pessimistas dizem que o amor é cego, certamente não te conhecem ou não sabem te amar.

Os perfeccionistas dizem que, quando apaixonados, deixamos de enxergar os defeitos da(o) amada(o).

Quando estes tiverem a humildade de olharem para ti, jamais encontrarão um defeito teu.

Os maledicentes dizem que tua beleza é um disfarce que usas para esconder tua vaidade e arrogância.

Ora, se tu fosse vaidosa e arrogante, não receberias a todos de braços abertos e sorridente, inclusive aqueles que não foram gerados no teu ventre.

Os ambiciosos te chamam de província, mas quando afastam-se de ti, choram saudosos do teu colo acolhedor.

Ficaria séculos escrevendo o quanto te amo, mas tu sabes da veracidade deste amor e, te conhecendo há mais de 56 anos, reconheço que devo tudo a ti.

Acompanhaste meu nascimento, infância, adolescência, maturidade e velhice.

Ficaste feliz com a minha felicidade, choraste quando fraquejei.

Porém, jamais me abandonaste e, quando sentiste que teu filho necessitava de motivação, reuniste teus companheiros inseparáveis para me reerguer.

O Mar me enviou a brisa, fazendo-me respirar mais profundamente para seguir adiante.

O Sol trouxe a luz o calor para iluminar meus caminhos e me aquecer no frio.

A Lua me ofertou a paz e o silêncio do anoitecer para meu descanso e renovação de forças na luta do dia a dia.

Tu e o mundo são perfeitos, nós, frágeis e as vezes ingratos seres humanos, é que somos imperfeitos.

Estou tentando aprender e, reiniciei meu aprendizado, declarando toda minha gratidão e amor por ti, minha linda caiçara.

Santos, tu és a minha Pátria, minha casa, minha paixão!

Eu te amo e hoje sei que também me amas.

Jamais esquecerei disso novamente.

Teu filho Santista e Caiçara da gema,
 Alexandre Gonçalves de Souza.

Um comentário:

  1. Parabéns, somos Santista n
    Amo de Paixão minha linda cidade
    Nasci cresci morrerei aqui
    Paixão sem limites 💓💓

    ResponderExcluir

Respeitando será respeitado
(a), simples assim!