Eu vivo com HIV/AIDS desde 1997. A minha história com o vírus você jamais verá nas mídias ditas e pseudo profissionais. Até porque as mesmas não se interessam por pessoas que, "como eu, fazem parte da maioria absoluta que não distorce a realidade", para lacrar, influenciar, ganhar notoriedade, likes e monetizar. Eu sou um vencedor!

USA REALIZA COM SUCESSO PRIMEIRO TRANSPLANTE DE CORAÇÃO ENTRE PESSOAS QUE VIVEM COM HIV

O primeiro transplante de coração de uma pessoa que vive com HIV para outra também portadora do vírus, foi realizado com sucesso no Sistema de Saúde Montefiore, no Bronx/USA. A paciente, na casa dos 60 anos, sofria de insuficiência cardíaca avançada e recebeu a doação, juntamente com um transplante de rim simultâneo, no início da primavera.

Montefiore é um dos 25 centros nos Estados Unidos elegíveis para oferecer esta cirurgia complexa, tendo encontrado referências cirúrgicas anteriores e resultados estabelecidos pela Rede de Aquisição e Transplante de Órgãos. Sua Equipe de Transplante de Coração é reconhecida internacionalmente por liderar métodos inovadores, como transplantar um coração de um doador que morreu depois que seu coração parou de bater, uma nova abordagem que tem o potencial de salvar centenas de pessoas que precisam de um novo coração a cada ano.

"O objetivo da equipe de transplante cardíaco Montefiore é pressionar constantemente e estabelecer novos padrões para que qualquer pessoa que seja apropriada para um transplante de órgãos possa se beneficiar desse procedimento que salva vidas", disse Daniel Goldstein, M.D., professor e vice-presidente do Departamento de Cirurgia Cardiotorácica e Diretor Cirúrgico, Programas de Transplante Cardíaco & Cirurgia Vascular, Montefiore e Faculdade de Medicina Albert Einstein.

Em 2013, a Lei de Equidade de Políticas de Órgãos do HIV permitiu que pessoas vivendo com HIV doassem seus órgãos a um receptor também HIV positivo, mas levou quase 10 anos para que essa oportunidade se tornasse realidade para o transplante de coração. "Graças a avanços médicos significativos, as pessoas que vivem com HIV são capazes de controlar a doença tão bem que agora podem salvar a vida de outras pessoas que vivem na mesma condição. Essa cirurgia é um marco na história da doação de órgãos e oferece nova esperança às pessoas que antes não tinham para onde ir", disse Ulrich P. Jorde, MD, Chefe de Seção - Insuficiência Cardíaca, Transplante Cardíaco & Apoio Circulatório Mecânico e Vice-Chefe, Divisão de Cardiologia da Montefiore e Professor de Medicina no Einstein.

Nos Estados Unidos, há entre 60.000 e 100.000 pessoas que poderiam se beneficiar de um novo coração, no entanto, apenas cerca de 3.800 transplantes foram realizados em 2021. "Este foi um caso complicado e um verdadeiro esforço multidisciplinar por cardiologia, cirurgia, nefrologia, doença infecciosa, cuidados críticos e imunologia", disse o cardiologista do paciente, Dr. Omar Saeed, que também é Professor Assistente de Medicina no Einstein. "Disponibilizar essa opção para pessoas vivendo com HIV amplia o pool de doadores e significa que mais pessoas, com ou sem HIV, terão acesso mais rápido a um órgão que salva vidas. Dizer que estamos orgulhosos do que isso significa para nossos pacientes e para a comunidade médica em geral, é um eufemismo".

Sobre o Montefiore Health System O Montefiore:

Health System é um dos principais sistemas acadêmicos de saúde de Nova York e é um líder reconhecido em fornecer cuidados excepcionais e personalizados e responsáveis para aproximadamente três milhões de pessoas em comunidades do Bronx, Westchester e do Vale do Hudson. São 10 hospitais, incluindo o Hospital Infantil de Montefiore, o Hospital de Reabilitação Burke e mais de 200 locais ambulatoriais. A pesquisa clínica e translacional avançada em sua faculdade de medicina, Albert Einstein College of Medicine, informa diretamente o atendimento ao paciente e melhora os resultados. Desde os Centros de Excelência em câncer, cardiologia e cuidados vasculares, pediatria e transplantes, até seu programa de saúde de base escolar preeminente, Montefiore é um sistema de prestação de cuidados de saúde totalmente integrado, que oferece atendimento coordenado e integral aos pacientes e seus familiares.

FONTE/LINK: EUREKALERT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Respeitando será respeitado
(a), simples assim!