Eu vivo com HIV/AIDS desde 1997. A minha história com o vírus você jamais verá nas mídias ditas e pseudo profissionais. Até porque as mesmas não se interessam por pessoas que, "como eu, fazem parte da maioria absoluta que não distorce a realidade", para lacrar, influenciar, ganhar notoriedade, likes e monetizar. Eu sou um vencedor!

POR QUE NUNCA NEGUEI VIVER COM HIV?


Beatriz Pacheco 



Porque nunca neguei a minha sorologia positiva para o HIV?

Porque é assim que eu penso...

"Quando sabemos quem somos, podemos ser transparentes que seremos respeitados da mesma maneira. Pois a nossa certeza de quem somos, nos impede de nos preocuparmos sobre o que os outros pensam de nós! 

Sermos verdadeiros é sermos coerentes com aquilo que acreditamos! 

Não vendemos imagens, vendemos realidades!

Doam elas em que se sentir machucado, mas nossas almas são livres e cantam de alegria com os nossos atos! 

E os medos?

Fogem de medo de nós..."


POR: BEATRIZ PACHECO

(AGOSTO/2013)


Existem pessoas que encontramos em nossas vidas que se tornam inesquecíveis, mesmo quando somente as conhecemos no "mundo virtual". Este é o caso da Beatriz Pacheco, autora desse texto, a quem chamo carinhosamente de Anjo Bia desde o dia que a encontrei numa comunidade do Orkut que "amparava" pessoas que vivem com HIV. Resumindo, Anjo Bia recebia todos com carinho, atenção, solidariedade e, principalmente, mostrava que o diagnóstico não era motivo para alguém deixar de viver em todos os sentidos. E não é mesmo. No texto acima, Anjo Bia dá uma pequena amostra da sua enorme capacidade de, com poucas palavras, dizer tudo aquilo que precisamos ouvir para acalmar nossos corações. Eu provavelmente jamais terei a oportunidade de dar um abraço pessoalmente em Bia, mas sempre que puder deixarei por aqui ou em outros espaços virtuais uma pequena homenagem à ela. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Respeitando será respeitado
(a), simples assim!